31x31.jpg

Carolina, fundadora da marca, cresceu num ambiente artístico. Estava tudo apontado para seguir os passos da mãe (Designer de Interiores) quando, o seu sonho se transformou num novo desejo e assumiu novos contornos : Designer de Joalharia.

Após três anos de licenciatura, na ESAD (Escola Superior de Artes e Design, Matosinhos, Portugal), estagiou um ano no Porto , no Atelier de um Professor. Num espaço com mais 11 pessoas a criatividade irrompia e  deu lugar, no ano de 2013, ao nascimento de  Carolina Rato Jewellery Collections.

Em 2014, retorna à sua Cidade Natal, Coimbra, e lança um projeto conjunto com a Mãe: o Atelier Cinza Rato.

Desde então, divide-se entre as duas áreas, Joalharia e Interiores, sendo que a primeira tem papel de destaque.

As peças caracterizam-se pelo minimalismo, de  linhas direitas e discretas, mas sempre com um toque de originalidade e de elegância. O design é eclético e as joias intemporais. O principal objetivo da marca é criar memórias e recordações, transmitir emoções e vivências ( ou sentimentos). As suas coleções vão beber inspiração aos mais diversos lugares: cruzamentos do dia-a-dia e da vida; azulejos portugueses; da cidade de Roma à Arte Nova, entre outras.

Uma outra vertente é a criação de peças únicas e especiais tais como anéis de noivado, alianças entre outros. Mantendo sempre o seu design e indo ao encontro do pedido do cliente.

Assim, além do design cada peça conta uma história.

 
 

INSTAGRAM