AMOROMA

Porquê Roma? Porque tudo é encanto, fascínio, arte, história, cultura, civilização e contemplação. Roma é amor! A cada esquina cruzada, a cada janela e porta que surgem, a cada edifício que emerge, a cada cheiro... Tudo conta uma história. Simples ou complexa, mas todas belas e fascinantes. Transpor estes sentimentos para a nova coleção foi um desafio... Os deuses já se tinham revelado e tudo me inspirava, tudo me fascinava, tudo eu queria. A cada dia que passava eu sentia, decidia, imaginava e, finalmente... nasceu a AMOROMA.

 Pegando na paixão pela cidade e em 4 locais que nos começámos a esboçar a coleção. Seguindo as linhas que nos caracterizam tentamos retirar algo de cada e transpor para uma jóia. Intemporal, clássica, elegante, mas com um toque distinto e e irreverente.

 De linhas despojadas de grandes ornamentos surgiu:

  • TREVI

  • COLOSSEO

  • SAN PIETRO

  • TEVERE

 

Nas imagens em baixo podem ver exactamente onde nos focámos. A parte colorida foi o ponto de partida. Na linha TEVERE, fomos um pouco mais conceptuais e baseamo-nos no percurso do rio e nas suas reentrâncias. Representamos com duas pérolas a Basilica di San Pietro e o Pantheon, cada uma do seu lado do rio, que para nós são duas obras arquitectónicas de tirar a respiração.

O lançamento foi feito no Seminário Maior de Coimbra, num espaço que nos remetia imediatamente para o tema da coleção.

Esperemos que gostem tanto como nós.

Deixem-nos o vosso feedback.